terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Hoyt Corkins 3, Phill Hellmuth 0

Um embate que está ficando famoso na mesa de poker é o que envolve o cowboy Hoyt Corkins e o chorão e mal-educado do Phill Hellmuth. No World Poker Finals de 2003, Hellmuth foi eliminado do torneio por Corkins e saiu falando cobras e lagartos, jurando vingança. Ele teve essa oportunidade no World Series of Poker Tournament of Champions de 2005, onde na mesa final contra Matusow e Corkins, Hellmuth novamente foi eliminado pelo cowboy que adotou uma combinação de jogo agressivo e slow play contra ele. Mais uma vez Hellmuth fez vários insultos a Corkins que foram respondidos com um pequeno sorriso de canto de boca. Agora no World Poker Open, que está sendo jogado em Tunica, Mississippi, Hellmuth teve mais uma oportunidade contra seu desafeto quando ficaram na mesma mesa.
Corkins deu raise em uma late position de $4.200, com Ac-6c, quando os blinds eram $800-$1.600. Phill Hellmuth, com pockets de 9, reaumentou no SB para $15.000. Todo mundo deu fold e Corkins pediu all-in. Hellmuth deu call empurando seus últimos $75.000. Neste momento Hellmuth tinha uma vantagem de 67% contra 32% (para os matemáticos de plantão o 1% de diferença é a posibilidade de empate).
O flop veio 5d-3c-2d e Hellmuth ficou com vantagem de 69%. No turn virou um 8c, dando esperanças para Corkins que agora estava underdog 3/1 . No river veio 5c dando flush para Corkins e fazendo Hellmuth dar um grito de FUCKER!!! bem alto no salão de jogo. Logo em seguida começou todo tipo de insulto ao cowboy do poker que simplesmente ficou rindo quieto em sua cadeira. Prá que responder? Hellmuth estava eliminado e Corkins terminou o dia com $390.000 em fichas.

O desafeto de Hellmuth, o cowboy do poker Hoyt Corkins

Nenhum comentário: