segunda-feira, 16 de abril de 2007

Enfim, Eduardo!

Finalmente Eduardo Nienke venceu uma etapa do BF Poker Tour. Depois de bater na trave em várias etapas, ficando em 2º no main event do ano passado e no Torneio dos Campeões, e ter feito várias mesas finais, Eduardo Nienke venceu na noite de ontem a 6ª etapa Gold Strike Casino.

18 jogadores compareceram ao Clube Cartas na Mesa na tarde de ontem para mais uma etapa do circuito de poker mais organizado do ES, e como sempre o alto nível técnico prevaleceu. Eu canso de falar que quem está afim de jogar poker de qualidade, com estrutura comparável a grande torneios por aí a fora, tem que jogar no BFPT. Quem está a fim de outras coisas tem um monte de torneio por aí, inclusive na internet é melhor.

A tarde começou com várias supresas, entre elas a eliminação precoçe de Marcus Gomy, vencedor da 5ª etapa e que foi o primeiro a sair(!). Depois tivemos também a eliminação do líder do ranking do BFPT, Antonio Valério, que foi eliminado na verdade em uma mão que perdeu para Luize Souza. Antonio com A-J vê um flop de J-9-J. Ele manda ficha e Luize depois de pensar um pouco dá call. O turn é 8 e Antonio volta a socar ficha e Luize volta a dar call. No river aparece um 2 e Antonio manda ficha, Luize paga e mostra 9-9, tendo feito full house no flop! Depois dessa Antonio ficou pobre e logo depois foi eliminado.

Na mesa final jogaram, partindo do Dealer: Wanessa Pimentel, Cleyton Kolehlert, Joabes Pereira, Jefferson Pimentel, Augusto César, Eduardo Nienke (Chip Leader), André Aguiar (Short Stack), Cida Passini, Luize Souza e Patrick Bertolo. Apenas o "casal vinte" destacado estiveram na mesa final da 5ª etapa. Aliás Eduardo este ano só não esteve na mesa final nas etapas em que não participou(!).

Na primeira mão da mesa final muita emoção. Wanessa no botão dá raise para $1,200 com os blinds em $300-$600, com ante de $75. Joabes no BB dá call e o resto roda em fold. O flop veio 9s-8c-7d. Joabes check e Wanessa dispara $1,500. Joabes dá call e o turn mostra 8s. Novamente Joabes check e Wanessa também check. O river é 10c e Joabes pede all in. Wanessa sem pensar dá call e mostra Ah-Ac, mas Joabes tem 7c-6h fazendo straight e eliminando Wanessa na primeira mão!!

Em seguida mais uma eliminação. Cleyton no UTG +1 pede all in pré-flop de $6,650. A mesa roda em fold e Patrick no UTG dá call, mostrando Ad-Jh contra Jd-Js de Cleyton. Neste momento André Aguiar avisa que tinha jogado fora um Ás e Cida Passini o outro. Patrick portanto tem apenas um out(!). flop vem 7c-7h-5c e a vantagem de Cleyton aumenta, mas no turn vem o Ah, o único ás que ainda tinha no deck(!!). O river é 4h e Cleyton é liminado na 9ª colocação.

Jefferson no UTG+1 pede all in pré-flop de $4,800. Eduardo, chip leader, dá call e mostra Ks-Qs, mas Jefferson tem Kh-Kc. O board vem 4d-6h-5c-Ac-9d e Jefferson dobra seu stack.

Mais uma eliminação. André Aguiar no UTG pede all in de $5,100 e Cida Passini no UTG+1 dá call com As-Ks. André tinha 10s-9s e tentou blefar na hora errada. O board vem Jd-6c-2d-Qs-Ac e André Aguiar, vulgo Alemão, sai na 8ª posição.

Mais um round na batalha entre Jefferson e Eduardo. Jefferson dá raise para $1,600 com os blinds em $400-$800 com ante de $100. Eduardo, depois de perder algumas mãos, no botão pede all-in de $5,300. Jefferson dá call e mostra Ah-6d, mas Eduardo tem Ac-Jh. O board vem 7c-4s-7s-Ad-4d e Eduardo ganha essa.

Outra eliminação. Com os blinds em $500-$1,000 com ante de $100 Cida Passini dá raise de $3K. Luize Souza dá call e o board vem Ks-9c-Qd. Cida dispara mais $3K e Luize outra vez dá call. O turn é 8s e mais uma vez Cida manda $3K e Luize outra vez dá call. O ríver é 4s e Cida pede all in e Luize call mostando Ah-Qc, mas Cida tem Kd-6d e ganha um big pot(!) eliminando Luize na 7ª posição.

Depois uma mão incrível. Jefferson, em uma middle position, dá raise de $2.400 com os blinds em $600-$1,200 com ante de $200. Augusto dá call e Eduardo no botão pede all in. Jefferson pensa um pouco e dá fold, mas Augusto dá call, mostrando Qs-Qc, contra Js-Ks de Eduardo. O flop vem Ad-4c-3s, e a vantagem de Augusto aumenta. Ele é favorito 5x1. No turn vem Qh e Eduardo tem apenas 2% de chance de vencer. No river vem 10d e Eduardo faz straight vencendo a mão(!!). Incrível!! Augusto perde uma grande quantidade de fichas.

Em seguida Jefferson ressurge ao vencer uma mão com Ks-Qh contra Qc-10s de Patrick. Ele ganha mais de $4.800 nesta mão.

Mas em seguida Patrick dá raise para $3K e Jefferson pede all in. Patrick pensa muito antes de dar call e mostrar Ks-9h contra Qh-Qc de Jefferson, mas o board vem Kh-3c-Ac-2s-6s e Patrick vence, deixando Jefferson como short stack.

Cida no UTG+1 dá raise de $5K e toma uma re-raise de Augusto no botão pedindo all in. Cida dá call e mostra Ks-Jd e Augusto 5d-5s. O board vem 4d-7h-6c-8h-3c e Augusto faz straight.

No botão Jefferson pede all in de $3,500. Eduardo dá call e mostra Kh-8h, contra Ks-Qs. Mais um round na batalha entre os dois. O board vem 10c-6h-7s-Ac-6d e Jefferson ganha mais uma.

Patrick dá raise de $3K no cutoff e Jefferson pede all in. Patrick dá call com Jh-Js e Jefferson com As-10c. O board vem 7c-3s-4c-Jd-8d e Patrick elimina Jefferson que se "recusava" a sair do torneio. Ganhou vários all ins quando estava próximo da eliminação, mas nessa não deu.

Em seguida Cida, short stack, vai de all in contra Patrick com Jc-10d, contra Ac-Qs. O board veio 5c-As-7h-3c-2d e Patrick elimina mais um.

Com 4 na mesa os jogadores ficaram mais tigh e dificilmente se arriscavam. Patrick dá limp, com os blinds em $2K-4K com ante de $300, e Augusto volta all in. Patrick dá call com Ac-7s, enquanto Augusto tinha Kc-5c. O board vem 9h-6h-9s-2c-3d e Patrick continua eliminando os jogadores na mesa final.

Patrick, sempre ele, dá raise de $4K, Joabes call e Eduardo pede all in. Patrick dá call, Joabes fold e Eduardo mostra Ac-9d contra Qs-9s. O board vem 8c-2h-5c-6c-As e Eduardo rouba uma boa fatia de fichas do Patrick.

Patrick elimina mais um. Joabes pede all in no BB e Patrick no SB dá call com Ad-9h, contra Ah-7c. O board vem Kd-2d-4c-Js-6c e Patrick vai para o heads-up final contra Eduardo.

O heads -up é definido praticamente em duas mãos. Na primeira Patrick perde um all in de cerca de $21K para Edaurdo que fica empatado em fichas contra Patrick. Na seguinte Eduardo pede all in com 10h-10s, e Patrick Ac-Qc dá call. Coin flip com leve vantagem para Edaurdo. O board veio Jc-9c-4d(possibilidade de flush para Patrick)-Ks(agora possibilidade de straight)-8h(faltaram os 10 que estavam na mão de Eduardo!) e Eduardo Nienke vence a mão e a 6ª etapa!

Classificação final do torneio:

1ª Eduardo Nienke 144,0 pts
2ª Patrick Bertolo 120,0 pts
3ª Joabes Pereira 96,0 pts
4ª Augusto César 72,0 pts
5ª Cida Passini 60,0 pts
6ª Jefferson Pimentel 48,0 pts
7ª Luize Souza 36,0 pts
8ª André Aguiar (Alemão) 24,0 pts
9ª Cleyton Koehlert 12,0 pts
10ª Wanessa Pimentel 7,2 pts
11ª Larissa Koehlert 7,2 pts
12ª André Cruz 7,2 pts
13ª Mariana Cruz 7,2 pts
14ª Rodrigo Aguiar (Rosca) 7,2 pts
15ª Antonio Valério (Toninho) 7,2 pts
16ª Rodrigo Detoni 7,2 pts
17ª Gustavo Mohr (Vovô) 7,2 pts
18ª Marcus Gomy (Markitto) 7,2 pts
Eduardo espanta a zica e vence finalmente uma etapa (apesar da "confraria das cumadres" ter dado uma ajuda).

3 comentários:

André Reis disse...

"Cida no UTG+1 dá raise de $5K e toma uma re-raise de Augusto no botão pedindo all in. Cida dá call e mostra Ks-Jd e Augusto 5d-5s. O board vem 4d-7h-6c-5h-3c e Augusto faz straight e trinca na mesma mão(!). Podia até escolher."

Essa mão empatou e vc não citou..

André Cruz disse...

Erro meu Dedeh! Na verdade foi um 8h e não um 5h, portanto foi só um straight para Augusto. É que minhas anotações estavam todas emboladas. Valeu pela percepção. Um abraço!

JoKKer disse...

muitos baralhões na mesa final...

pagando all in com Q9???

que baralhada...