domingo, 13 de maio de 2007

Dia das Mães é para ser respeitado

E justamente por causa disso a 8ª etapa do BF Poker Tour foi transferida do domingo dia 13/04 para o sábado dia 12/04, e também por isso é que uma mãe acabou ficando com o título da etapa. Jogando de maneira forte e agressiva (nada de brincadeiras com crianças) Cida Passini venceu a 8ª etapa e de quebra assegurou vaga no BFPT Championship que irá acontecer no final do ano.

21 jogadores se dirigiram até o Clube Cartas na Mesa para disputa da mais acirrada de todas as etapas até agora. O clima no salão de jogos foi o melhor possivel e a rivalidade dos jogadores, somado as amizades e brincadeiras, deu um tom dos mais agradáveis a esta etapa. Sem sombra de dúvida quem deseja jogar um poker de qualidade misturado a muito respeito e amizade precisa jogar as etapas do circuito de poker mais organziado do ES. Onde além de tudo, uma vez que você elimina um jogador ele não retorna para mesa com mais fichas do que você, ok?


Para melhorar mais ainda o clima, muita gente bonita esteve presente nesta etapa, como comprovam as fotos.











A etapa foi marcada pelo equilibrio e por uma nova estrutura dos blinds, bem próxima da usada pelo BSOP (Brazilian Series of Poker), o campeonato brasileiro de poker. Nas próximas etapas continaremos a dar uma mudada nos blinds, jogando com os blinds que são usados nos casinos homenagiados em cada etapa. Tudo na tentativa de que os jogadores possam experiementar maneiras diferentes de jogar e possam criar novas estratégias de jogo, melhorando e aumentando a qualidade do seus jogos. Aliás esta é a grande preocupação do BFPT: melhorar a qualidade do jogo dos participantes. Tem gente que joga pensando apenas na premiação, quanto de dinheiro está envolvido na disputa, etc, mas sinceramente isso é besteira. No nosso nível atual de poker o grande objetivo deve ser jogar melhor. Ficar jogando torneios dentro do estado pensando apenas na grana não tem sentido, porque a grana envolvida (por mais que façam torneios com buy-in mais caros ou de rebuy) será sempre pequena. O lance é melhorar o jogo e ir jogar torneios fora do estado onde realmente está a grana, ou então na internet. Vejo um monte de jogador afimar que está ganhando dinheiro com a internet, mas quando me falam quanto é esse "dinheiro", me dá vontade de falar prá pessoa: "Arruma um emprego amigo. Você vai ganhar mais".

Ganhar dinheiro na internet hoje é participar de torneios onde jogam o Akkari, o Federal, o Raúl de Oliveira, o Fábio Monteiro, etc. Aí sim estamos falando de torneios onde estão a grana, ou que dão vaga para o WSOP por exemplo. Não vejo ninguém dizer para mim que está jogando estes torneios, e não está porque seu nível de jogo ainda não dá confiança ao jogador paticipar destes torneios, então o lance é mehorar o jogo e para isso tem que jogar com uma estrutura de fichas e de blinds que te permitam isso. Podem me chamar de maluco, mas ontem teminado o torneio fiquei feliz quando Gustavo Mohr, o vovô, veio comentar comigo que o nível da galera aumentou bastante. Isso é aos olhos vistos. Sem sobra de dúvidas o melhor jogador entre nós era o Alemão, e provavelmente ainda é, tanto que seus resultados na intenet são excelentes, mas ele tem penado no meio da galera. Antes ele engolia todo mundo, e ninguém conseguia ou sabia fazer leitura de flop, análise de pot odds, etc. Hoje muita coisa mudou e para comer cocada Alemão está tendo que ralar o côco!

Quanto a etapa de ontem ela começou quente. Patrick deu raise com Kc-10c e foi pago por Gustavo Mohr. Em seguida viu um flop com 5c-2c-Ad. Possibilidade de flush. Ele aumenta e recebe call. No turn ele faz seu flush e manda mais ficha, o que Gustavo paga. Depois do river mostrar As Patrick pede all in e vovô dá call com Ac-7c e ganha a mão com flush também, só que maior! Estou até vendo. Patrick vai chorar por esta mão o mês inteiro!

Depois um pequeno milagre. Jefferson com par de dama na mão entra em um all in depois do flop mostrar 3h-Ks-6c e estar pot commited. Seu adversário tinha Ac-Kh. O turn veio Ks, dando trinca para seu oponente, piorando a situação de Jefferson, mas o river trouxe Qs e ele fez full house!!!

Depois dessas fortes emoções tivemos a mesa final que ontem foi composta por (começando do Dealer): André Cruz, Leopoldo Neto, Carlos Gustavo, Cida Passini (short stack), Marcus Gomy, Antonio Valério, Cleyton Koehlert, Bruno Araújo, André Aguiar e Gustavo Mohr (chip leader). Em destaque os jogadores que estiveram também na mesa final da 7ª etapa.

Na primeira mão da mesa final, com os blinds em $800-$1,600 com ante de $100, André Aguiar, vulgo Alemão, deu all in com 7c-10h, na tentativa de roubar o pote. Leopoldo no SB dá call com Kc-As. O flop veio 2s-Jd-Ah-4s-Jc e André Aguiar foi o primeiro eliminado.

Depois, na mão que decidiu o torneio (vocês vão entender porque depois) Gustavo dá raise de $2,5K e Cida, short stack, no Botão pede all in. Gustavo pensa um pouco e dá call mostrando As-Js, contra As-2d de Cida. O flop veio Qs-6d-6h e aumentou a vantagem do Gustavo. O turn é 7s, aumentando um pouco as chances de Cida, e o ríver 7c dá empate na mão!

Toninho tentando expandir seu terceiro olho e Cleyton pensativo, tentando imaginar: "Porque só vem 3 para mim?"

Cida agora no cut-off pede all in de cerca de $4,800 com Kd-Kc, e Cleyton no BB, com 9c-9h, dá call. O board veio 2h-4s-7s-8c-10d e Cida dobra seu stack eliminando Cleyton na 9ª colocação. Ontem, segundo o próprio Cleyton, foi batido o recorde mundial do mesmo jogador receber a carta 3, de qualquer naipe, no mesmo torneio. Depois do semi-flush, semi-sequência, ontem foi inventado a semi-dupla, porque ainda segundo Cleyton, ele esteve por fazer dupla várias vezes, mas não fez nenhuma!

Marcus no UTG+1 dá raise de $7,4K e Carlos Gustavo no BB pede all in. Markito dá call e mostra Jc-Qs, enquanto Carlos Gustavo mostra Ac-10h ficando na frente, mas o board vem Qh-Qc-3d-4h-10s e Carlos Gustavo está fora do torneio.
Os blinds vão para $600-$1,200 com ante de $200, e Gustavo dá raise de $3,200 em uma middle position. Leopoldo dá re-raise de $8K. Gustavo pensa e dá call. O flop veio 3h-2s-4d e Gustavo dá bet de $9,200. Leopoldo pensa por um instante e pede all in. Gustavo dá call e mostra 6c-6s, contra Ah-Js. O turn veio Qc e o river Qs, dando a vitória para Gustavo. Nessa hora Gustavo era mais chip leader do que nunca.

Outra mão importante: Cida no UTG dá raise de $6K e Gustavo no SB dá call. O flop veio Kd-4d-10d (possiblidade de flush) e Gustavo pede check. Cida volta em all in e Gustavo dá fold. Neste momento Cida que era short stack quando a mesa final começou já reverteu completamente a situação.

Bruno no UTG+1 dá raise de $10K e Cida pede all in no SB com pocket de 7. Bruno call com pocket de 9. O board trás mais um 7, dando a trinca para Cida que ganha mais uma!

Marcus Gomy no botão dá raise de $3K e Cida no cut-off dá call. O flop veio 4h-3d-5d e Marcus anucia all in. Cida dá call e mostra Ad-Jd (possibilidade de flush), mas Marcus tem 9s-9h e está na frente. Entretanto o turn e o river são Jc e Ac dando duas duplas para Cida que despacha mais um.

André, pobre em fichas, no SB pede all in com Ah-10h (a mão que eu odeio!) e Cida no BB dá call com 2s-2c. O board vem 8h-10c(esperança!)-6h-2d(decepção)-4d e Cida manda mais um embora!!

Com três na mesa as coisas vão rápido. Gustavo da raise de $5K no botão e Antonio pede all in com Kc-9d. Gustavo com As-4h dá call. O board vem 2c-2s-Ah-8h-Ks e Antonio vai embora na 3ª colocação do torneio, entretanto está mais líder do que nunca do ranking do BFPT!

O Heads-up final foi um dejá-vú para Gustavo que já passou por esta situação duas vezes anteriores nesta temporada. a diferença é que nesta ele não liderava em fichas a mesa. Eu comentei antes sobre a mão que decidiu o torneio, falando do empate entre Cida e Gustavo, porque naquele momento o cenário era de Gustavo mega chip leader e Cida short stack. O 7 no river que determinou o empate naquela mão impediu que Gustavo eliminasse justamente quem lhe venceria no Heads-up. Depois Cida ganhou confiança ao eliminar Cleyton e a partir dali cresceu na mesa vencendo várias mão ficando com muitos potes.

Cida assumiu a postura de uma chip leader no heads-up e castigou bastante Gustavo dando raises sucessivos. Até que no botão Cida pede all in com Kc-Qc, e Gustavo com 2h-2c dá call. O board veio Jh-3d-9s(Gustavo está na frente)-Qs(ela veio!!)-9h e Cida vence a 8ª etapa!!!

A classificação final ficou assim:

1 Cida Passini 156,0
2 Gustavo Mohr (Vovô) 130,0
3 Antonio Valério (Toninho) 104,0
4 André Cruz 78,0
5 Marcus Gomy (Markito) 65,0
6 Bruno Araújo 52,0
7 Leopoldo Neto 39,0
8 Carlos Gustavo (CG) 26,0
9 Cleyton Koehlert 13,0
10 André Aguiar (Alemão) 7,8
11 Jefferson Pimentel 7,8
12 Larissa Koehlert 7,8
13 Wanessa Pimentel 7,8
14 Fernanda Gava 7,8
15 Otávio Augusto 7,8
16 Luizi Souza 7,8
17 Patrick Bertolo 7,8
18 Eduardo Nienke 7,8
19 Augusto César 3,9
20 Rodrigo Aguiar (Rosca) 3,9
21 Alexandre Oliveira (magic) 3,9

A próxima parada agora do BFPT será no Main Event do Rio Bananal Poker Tour, dia 26/04. Até lá anunciaremos novidades para o poker do ES.

Cida e sua felicidade pela vitória e sua medalha (Que aliás não tirou nem para dormir! Foi até na feira de domingo com a medalha!)



















Gustavo e Cida, os dois finalistas da etapa de ontem.











5 comentários:

CASH DA QUARTA FEIRA disse...

Terceiro olho foi foda, haihaiahi

seu zeh maneh
hauhiauhuai

JoKKer disse...

A mão que eu fiquei mais chateado da forma como joguei (não propriamente chateado, mas arrependido de como eu me comportei), e que se fosse agora teria mudado a forma que joguei foi essa:

Outra mão importante: Cida no UTG dá raise de $6K e Gustavo no SB dá call. O flop veio Kd-4d-10d (possiblidade de flush) e Gustavo pede check. Cida volta em all in e Gustavo dá fold. Neste momento Cida que era short stack quando a mesa final começou já reverteu completamente a situação.

1º eu teria que ter dado all in PF pois tinha um poket 6 e estava na frente da Cida e depois eu teria que ter dado call no all in dela no flop, pois estava pot commited.
A meu ver foi a única mão que joguei errado o torneio (teve uma mão que alemão roubou um raise meu com uma mão lixo, mas não achei de todo errado largar o A9s na situação que eu estava)

Teve inclusive uma mão que larguei um AJo depois de um raise de Toninho que eu dei fold e o Toninho mostrou AKs.
Fiquei feliz com esse fold. E já é a 2ª vez que largo um AJ jogando em BF (a 1ª inclusive eu era o BB) e nas 2 eu estava atras.

Bem, agora só falta o título. Mas o meu está reservado, tenho certeza disso. :D

JoKKer disse...

ah...
só pra constar, se eu pago esse all in, eu faria um full no river e eliminaria a Cida pois ela falou que não teria jogo para bater o meu full.
Mas o flop veio muito ruim para mim com 2 over cards e 3 cartas de ouros.

Um dos meus 6 era de ouros, mas achei uma carta muito baixa na hora para arriscar.

André Cruz disse...

São essas situações que tornam o poker tão fascinante Gustavo. E confirmando o que nós conversamos no final do torneio, o nível dá galera está aumentando. Os teus folds descritos no comentário provam a leitura de mãos que os jogadores estão fazendo, além de jogar em posição, textura do flop, etc. De qualquer forma Gustavo, parabéns pela segunda colocação. Teu dia ainda chega. Um abraço.

Cidoka disse...

É Gustavo, a gente vai aprendendo. Se fosse em tempos atrás eu só teria dado check e teria me dado mal, mas dessa vez eu percebi uma certa fraqueza, ataquei e deu certo!!!
Dei all in em momentos oportunos e não nas loucuras que acostumava fazer, vamos ver nas próximas etapas.