terça-feira, 26 de junho de 2007

Vitória Poker Challenge foi um sucesso!!












Realmente foi um sucesso o Vitória Poker Challenge, a 2ª etapa do Capixaba Poker Tour, válido também para o Main Event do BF Poker Tour. O torneio contou com a presença de 66 jogadores, inclusive de norte-americanos que jogam em Las Vegas.

Vista de cima do evento que agitou o estado










Antes de mais nada queria expressar toda a minha felicidade pela realização de mais um grande evento. Quando a idéia de um grupo de poker começou, éramos apenas 7 amigos que tinham uma vontade doida de repetir o que víamos na tv, especificamente na ESPN nos programas transmitidos do WSOP. Agora se tornou essa loucura chamada FePES que engloba amigos de Rio Bananal e Ecoporanga, e outros mais estão se associando a nossa idéia. Gente de várias partes do estado ligaram todos esses dias pedindo para que a FePES promova torneios em suas cidades, e na medida do possivel nossa intenção é atender a todos.

Mas além disso a alegria de ver que no nosso primeiro main event, realizado ano passado, estiveram presentes 22 jogadores e nós achamos o máximo, no segundo batemos recorde ao colocar 48 jogadores jogando em público no mesmo Shopping Norte-Sul e agora o recorde máximo com 66 jogadores!! E mais, cobertura completa da mídia, apoio de empresas, tudo que manda o figurino do profissionalismo e seriedade. Tenho a certea que realizamos um grande trabalho e víamos na expressão dos jogadores que eles gostaram do evento. Só tenho a agradecer a todos que colaboraram com tal empreendimento, como Eduardo Nienke, diretor de marketing da FePES, Rodrigo Aguiar, diretor administrativo da FePES, Cleyton Koehlert, Antonio Valério, Gustavo Mohr, Carlos Gustavo, secretário da FePES, ao Vanderlei do Cine Ritz, a Jeane do Tostare Café, Rosa, Camila e "Seo" Motta, da Motta Sports, que muito tem colaborado com a FePES, ao pessoal da Ravello, a Mariana e a Júlia do Shopping Norte-Sul, por acreditarem na FePES e permitir que pudessemos fazer um evento de poker novamente no local, a Patrícia da Heaven, ao David, do curso pré-vetibular do Tio DVD, e principalmente a minha esposa Cida Passini que tem que aguentar todo o meu mau humor e minhas preocupações antes destes eventos. Ela tem muito paciência comigo! Beijos meu amor.

Quanto ao evento aconteceram coisas fabulosas. Primeiro que na mesa em que eu estava jogando aconteceu um Royal Straight Flush! Pedro Carrancho pediu all in depois de flopar Ah-Js-10h-Jh-Qh e seu adversário com 8h-Jc aceitar, mas ele tinha Kh-Qs e fez a famosa jogada! Todos no torneio pararam para ver, afinal um Royal Straight Flush acontece uma vez na vida de uma pessoa, ver é raro.

Carrancho e seu Royal Straight Flush









Acontece que nem bem passou ainda a adrenalina por termos visto um Royal na mesa ao lado acontece outro!! Celso Azevedo com trinca de ases perde no river para André Aguiar depois de flopar que também fez essa jogada incrível!!


O mais gozado foi ouvir o Celso dizer: "O que dói não é perder com um par de ases para um Royal, mas sim perder para o Alemão!"

O torneio prosseguiu e várias surpresas aconteceram: a eliminação precoce de Pablo "Fei" de Angeli, vencedor da 1ª etapa do Capixaba Poker Tour e líder do ranking estadual, a saída precoce também de Antônio Valério, o Toninho, líder do ranking do BFPT, e de Gustavo Mohr, o vovô, que sempre é vice mas desta vez ficou longe.

A premiação dos três primeiros colocados e nosso programa exclusivo de controle dos blinds. Se podemos fazer para que comprar?












Eu fui eliminado em um baita bad beat. Estava bem na mesa mas perdi um all-in com A-K pré flop para um pockets de 7. Resolvi recuperar o prejuízo em uma jogada agressiva em uma middle position com pockets de 9 dando all-in. O Rony Carminatti que estava uma posição antes de mim deu call com A-J de ouros. Levantei e pedi a Julliard, no dealer, para flopar baixo. O board veio 2-3-K-4 e no river 5, dando um straight para Rony!!! Tudo bem que pedi para flopar baixo, mas precisava ser em sequência??

Outra mão interessante saiu um pouco antes da final table. Eduardo Nienke, querendo ficar vivo no torneio, recebe pockets de Dama e decide ir para o all-in depois que o flop mostrou 10d-9c-Jc. Seu adversário dá call e mostra 10c-Js, tendo duas duplas. O turn vem 2d e o river é um 9h dando também duas duplas para Eduardo, só que maior!!!
Para a mesa final ficaram, começando da posição do dealer, Cleyton Koehlert, Jayr Fregona Jr. (Short Stack), Rodrigo Aguiar, Alexandre Pezzin, Raphael Oliveira (Chip Leader), Patrick Bertolo, Eduardo Nienke, Larissa Koehler, Márcio Pedra e Jeffrey Schedman (dos USA). Em destaque Cleyton que também esteve na mesa final na 1ª etapa do Capixaba Poker Tour. Detalhe para Jayr Fregona Jr. ele foi o segundo a ser eliminado na 1ª etapa do CPT e chegou a mesa final com a menor quantidade de fichas.

O chip leader, Raphael, e o short stack, Jayr












Na primeira mão da final table Jayr, short stack no SB com Qd-Jc, pede all in pré-flop depois que três dão limp e Jeffrey é o único a dar call com 8c-8h. O board vem 10d-Qh-2c-5h-5c e Jayr dobra seu stack, deixando Jeffrey mal em fichas.

A mesa final









Na mão seguinte Jeffrey pede all in de $9,750 com As-10c e Cleyton, com Ad-Jd, dá call. O board veio Kc-9h-8d-Ks-2h e Jeffrey foi o 1º eliminado na mesa final.

O casal Schaedman, de Las Vegas direto para o BFPT









Larissa no UTG pede all in com Qs-Qc, e Raphael, com Ac-8c, dá call. O board 6c-Jd-Ah-As-2d e Larissa sai do torneio na 9ª colocação, mas sendo a mulher mais bem colocada no torneio.

Larissa e Cida, as mulheres melhores colocadas no torneio









Eduardo pede all in em middle possition de $18K com As-Kd. Raphael, rico em fichas dá call e Rodrigo também. O flop veio Qs-Ks-5d e Rodrigo pede all in. Raphael pensa um pouco e decide dar call. Rodrigo com Kc-Jh e Raphael 10h-Jd, com projeto de straight. o turn e o river são 3h-2h e Eduardo sobrevive, dando uma levantada em seu stack, mas Rodrigo dá uma boa fatiada em Raphael que deixa de ser chip leader.

Querendo repetir a dose e dobrar novamente seu stack, Eduardo pede all in com Ah-Jh, e Raphael com Ad-10c dá call. Rapahel precisa de ajuda. O board vem 2d-5d-2s-5s e todos na mesa já contavam com o empate quando Rapahel se levantou da cadeira e gritou com todas as forças: "Vem um dez!", e ele veio das profundezeas, 10d, dando a vitória a Raphael e eliminando Eduardo na 8º colocação.
Alexandre Pezzin, short stack, pede all in de $19,5K, e Patrick pensa muito antes de dar call. Duas rodadas antes Alexandre havia vindo com A-A. Patrick com pockets de Q decide dar call. Alexandre tem Qh-6h. O board vem 4d-2c-10d-Qs-Kh e Patrick elimina Alexandre, mais conhecido por "Mirin", o representante do RB Poker Tour mais bem colocado nesta etapa.

Rapheal e Cleyton dão limp com os blinds em $4K-8K com ante de 2K. Rodrigo dá raise para 24K. Rapahel paga e Cleyton, short stack, pede all in. Ambos pagam. Cleyton com Qd-Jd, Rodrigo Ks-Qh e Raphael com 9s-9c. O board veio Jh-2s-Ad-Ac-6d e Cleyton triplica suas fichas, ficando em 2º lugar na mesa em fichas. Raphael ganha de Rodrigo.

Jayr pede all in de $52K com Ah-4h e Raphael dá call com 3h-3s. O board vem Jc-10c-10d-7c e no river 4d dando a vitória a Jayr, que se recupera e dá uma fatiada em Raphael.

Márcio dá limp e Raphael e Patrick dão call. O flop veio Js-3c-2h. Patrick dá bet de $20K com os blinds em $5K-10K com ante de $2K. Márcio deu fold e Raphael deu call. O turn veio 7d e Raphael pediu all in. Patrick deu call imediato com Jh-8s e Raphael mostra desolado Ad-6d. O river é 9c e Patrick elimina mais um. Bela participação de Raphael, que jogou pela primeira vez ao vivo, tendo apenas experiência no poker on-line!

Rodrigo, short stack, pede all in de $24K e Patrick, monstro em fichas, decide dar call com Q-6, mas encontra Q-Q. O flop veio 7-9-A-3-J e Rodrigo sobrevive.

Rodrigo dá all in outra vez na mão seguinte com Ac-3c e Cleyton paga com Kc-Jd. O board veio Qh-Qc-Qd(!)-8s-3d. Rodrigo dobra seu stack outra vez.

Patrick, com Kc-Qc, dá bet de 50K, com os blinds em $10K-20K com ante de $2K. Márcio paga. O flop veio 8c-Ad-9c. Patrick dá bet de $20K e Márcio dá call. O turn veio 9d e ambos dão check. O river veio 9s e Patrick dá check. Márcio dá bet de $20K e Patrick dá call, imaginando que ele está blefando, mas Márcio mostra A-10 e leva a mão. Neste momento Márcio é um dos líderes da mesa em fichas. Lembrando que antes da mesa final ele chegou a estar com apenas $750!! Quase sem poder pagar um blind!!

Na mão seguinte Patrick se recupera. Patrick dá bet de $50K, Cleyton dá call e Rodrigo pede all in com Jc-Jd (famoso par de anzóis). Patrick dá call com Ah-Ac e Cleyton com Kh-Ad. O flop veio 3d-9c-9c-3d-2d e Patrick elimina Cleyton, virando chip leader.

O 5º colocado Cleyton Koehlert









Com apenas 4 na mesa as coisas esquentam mais ainda. Rodrigo e Jayr dão limp com os blinds ainda em $10K-20K com ante de $2K. O flop vem 9c-10d-Kc e Jayr dá bet de $50K e Rodrigo pede all in com 10s-6h. Jayr mostra Kd-7h. O turn vem 3d e o river 4c e Rodrigo e eliminado na 4ª colocação.

O 4º colocado Rodrigo "Rosca" Aguiar












Depois Jayr no SB com Kh-3h dá raise de $20K e Patrick dá call. O flop veio 4h-10c-9h e Jayr tem queda para flush. Jayr dá bet de $60K e Patrick pede all in com Ac-9d, tendo top-top (expressão inventada por Jamie "Cagão" Gold). O turn vem 8h e faz o flush de Jayr, o river é 3c e Patrick é eliminado no 3º lugar. Grande torneio de Patrick que chegou a pensar em não jogar o torneio, mas depois de um sonho no dia anterior (!) mudou de idéia e resolveu jogar.

Patrick, 3º colocado no Vitória Poker Challenge












O heads-up final e as mãos vencedoras
O heads-up final foi marcado pela vitória de um e de outro em cada mão, até que Jayr tomou uma fatiada de Márcio e perdeu a liderança do torneio. Depois de sucessivos raises Jayr pede all in com As-5d e Márcio com Kd-Ks(!) dá call. Jd-10d-Qs-10c-3d e Márcio Pedra ganha a mão.

Na mão seguinte Jayr com Kh-Qs pede all in e Márcio com As-Kc dá call. O board veio 10d-9c-2s-3c-6d é o grande vencedor do Vitória Poker Challenge, 2ª etapa do Capixaba Poker Tour e Main Event do BF Poker Tour!!


Jayr, 2ºlugar, Márcio, campeão, e os três primeiros colocados











Colocação final do Vitória Poker Challenge:

1 Márcio Pedra
2 Jayr Fregona Jr.
3 Patrick Bertolo
4 Rodrigo Aguiar (Rosca)
5 Cleyton Koehlert
6 Raphael de Oliveira
7 Alexandre Pezzin (Mirin)
8 Eduardo Nienke
9 Larissa Koehler
10 Jeffrey Schaedman (EUA)
11 Felipe Castro
12 Cida Passini
13 Marcelo Graeff
14 Carlos Gustavo (CG)
15 Julliard Lucas
16 Leonardo Regiani
17 Diogo Mendes
18 Patrícia Schaedman (EUA)
19 Bruno Araújo
20 André Motta
21 Márcio Castello
22 Rony Carminatti (Bomba)
23 Paulo César Lorenção
24 Fábio Teixeira
25 Breno Brezinski
26 André Cruz
27 Wanessa Pimentel
28 Pedro Carrancho
29 Lorena Motta
30 Célio Pereira
31 Ulderico Sarcinelli Neto
32 Bruno Espada
33 Marcelo Britto
34 Ronaldo Miranda Júnior
35 Nivaldo de Carvalho
36 Coelho Neto
37 Gustavo Amorim
38 Antonio Valério
39 Fernanda Gava
40 Julliano Aguiar
41 Watson Machado
42 Luma Frizzera
43 Jefferson Pimentel
44 Nicolai Neto
45 Alex Cavalcante
46 Joabes Pereira
47 José Prata
48 Otávio Pinto
49 Roger Rios
50 Gustavo Mohr (Vovô)
51 Marcus Gomy (Markito)
52 Thiago Pessotti
53 Bruno Medeiros
54 André Aguiar (Alemão)
55 André Fiorotti
56 Douglas Passos
57 Julian Lesoing
58 Luis Carlos Valério
59 Luizi Souza
60 Édson Pimenta
61 Celso Azevedo
62 Pablo de Angeli (Fei)
63 Felipe Fiúza
64 Alberto Bella Rosa
65 Michel Rigotti
66 Rafael Amado

Um comentário:

Rafael Covre disse...

Parabéns aos participantes e principalmente aos organizadores.

Estamos esperando vcs aqui em Ecoporanga no mês de agosto.

Valeu!!!