terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Review: Cobertura do Torneio dos Campeões do BF Poker Tour


Estou postando aqui novamente a cobertura do Torneio dos campeões para que a galera que acessou agora este novo endereço possa ver o que aconteceu neste torneio que finalizou o calendário de 2006 do BF Poker Tour.



André Cruz se tornou campeão dos campeões do BF Poker Tour depois que venceu o Torneio dos Campeões neste domingo dia 26/11. Antes do torneio houve entrega de prêmios aos melhores do ano de 2006. Foram entregues medalhas personalizadas representando os títulos em disputa este ano. Patrick Bertolo recebeu uma por ter sido o líder do ranking antes do 1º Main Event. André Cruz recebeu duas, por ter sido campeão do 1º Main Event e por ter sido líder do ranking do 2º Main Event. Por fim Cleyton Koehlert recebeu uma por ter sido campeão do 2º Main Event, além da pulseira de campeão do ano, que por atraso do ourives, ficou de ser entregue em outra oportunidade.


Participaram 10 jogadores desta mesa sendo que as posições, começando do dealer, foram: Patrick Bertolo, Eduardo Nienke, Paulo Massad (Dog), Cleyton Koehlert, Larissa Koehler, Rodrigo Aguiar (Rosca), Antonio Valério (Toninho), André Cruz, Layla Santos e André Aguiar (Alemão). Cada jogador começou com um stack incial de $10K, com blinds em $25-50 com ante a partir do 4 nível.


A mesa começou bem conservadora, com os jogadores estudando os adversários, a exceção de Dog, que com seu estilo bem agressivo deu vários raises que espantaram os adversários.Houve alguma ação inicial, mas duas mãos me deixaram quebrado. Em uma com par de damas na middle position dou bet de $600 com blinds em $50-100. Rodrigo, em uma early positiion volta all-in e eu pago. Ele mostra então Ah9d. O flop vem Kh8d8hAd7d e Rodrigo duplica suas fichas.


Depois em outra mão eu na UTG dou bet de $300 com par de 8. Larissa no button dá raise. Eu penso um pouco e chego à conclusão que Larissa deve ter Ás com uma overcard. É difícil ela jogar diferente disso quando aposta. O flop vem 2d3s10c. Eu aposto $200 e Larissa larga $700. Eu pensei: “Ela deve estar com Ás e 10. Fez uma dupla maior que a minha.” Dei fold e ela comenta que fez uma par de 3! Caramba! Perdi para um par de 3?! Fiquei mal com aquela mão. Resolvi dar um tempo para não tiltar.


Em seguida aconteceu uma mão interessante. Depois do flop que veio 5hQs9c, Toninho deu raise no SB e Layla voltou all-in. Toninho dá call e mostra 10d9s. Layla mostra KsQc. No turn vem 10h, dando duas duplas para Toninho, mas no ríver vem Js dando straight para Layla!!


Depois Larissa comete um grande erro contra Patrick. Ela dá raise de $500 com AdQd e todo mundo dá fold. Patrick no BB com KsJh dá call. O flop vem AsKc10h, dando uma dupla para cada um e a possibilidade de straight para ambos. Patrick dá check e Larissa também dá check. Primeiro erro. Vem então Jh dando duas duplas para Patrick e o straight para Larissa. Patrick volta a dar check e Larissa acompanha. Segundo erro. No ríver vem Jc, dando um full house para Patrick! Ele aposta e Larissa volta de all-in. Terceiro e definitivo erro. Ele paga e Larissa perde uma boa quantidade de fichas.


Aí Larissa tiltou e perdeu duas mãos seguidas. Na primeira foi de all-in pré-flop contra Toninho. Ela de Ad10h contra Ks8s. O flop veio 5s2s5h4hJc e Larissa quase saiu do torneio, mas na mão seguinte de short stack foi de all-in de novo, desta vez contra Eduardo. Larissa de AsKc contra par de 9 do Eduardo. O flop veio 7s7c8s9c5c e Larissa foi a primeira eliminada do torneio.


Em seguida, com Dog mandando na mesa, veio minha chance de reverter a situação de minhas fichas. Com AsQs dei raise e todo mundo deu fold. Dog no cut-off pagou e falou que iria de all-in depois do flop. O flop veio 8cQcKc. Apostei $2K e Dog voltou all-in. Paguei e ele mostrou Ac10s. Será que esse pessoal não sabe que Ás e 10 não ganham?! No turn e no ríver veio 6s4s e levei uma bela bolado do Dog. Dog então entrou em tilt e na mão seguinte foi de all-in pré-flop contra Layla. Ela de AsAd pagou e ele mostrou 5s5d. A clássica batalha do par de ases contra par baixo! O board veio 6c9c9sQc8c e Dog foi o segundo eliminado do torneio.


Aí veio o grande momento do torneio. Algo que realmente nunca vou esquecer na minha vida. Eu no UTG+1 recebi KcKd. Parei e pensei: tem que ser agora! Blinds em $150-300 com ante de $50, paguei $800. Todo mundo deu fold e Patrick parou e ficou pensando. Ele paga e dá reraise de $3K! Eu pensei: ele deve estar com um par ou Ás com uma overcard. Paguei. O flop veio 7d2c5d. Pensei: a mão dele ainda deve estar precisando ser melhorada. Ele não fez par e se fez é menor que o meu. Dei bet de $5K, ele voltou de all-in. Olhei pro board e achei que ele estava por uma carta para fazer o flush. Arrisquei e paguei. Ele mostra então AdAs!! Justamente o que e não queria ver. Toninho nesta hora diz que tinha um rei na mão e jogou fora. Só restava, portanto, um rei no baralho e somente ele me salvava. No turn veio 2c e reduziu minhas chances para 1% e no ríver... VIROU O Ks!!!! Nunca vibrei tanto na minha vida. Todos presentes ao torneio ficaram abismados! De quebra eliminei Patrick na 8ª posição e dupliquei minhas fichas.


Rola depois algumas mãos interessantes. Alemão com AcKs paga o all-in da Layla depois que vira no flop 8d5c4c. Ela mostra AdJc. No turn vira um 10d e no ríver 10c. Layla fica pobre.Rodrigo querendo eliminar Layla dá all-in com KcKh depois que o flop mostra Jd5d9d. Layla paga e mostra Kd9s. Vem então 3c e Qd dando o flush para Layla!Rosca então com poucas fichas vai de all-in pré-flop com AdAc.


Cleyton com KcKd paga. Chance de revanche para o par de ases contra o King Kong! O flop vem 9s7c6c9cAs e Rodrigo sobrevive.Na mão seguinte ele tenta dobrar de novo e vai outra vez de all-in com Ad9d contra Toninho, que tinha 2s2c. O flop vem Qd6dKc dando chance de flush para Rodrigo, mas vem depois Qc5h e Rodrigo é eliminado na 7º posição.


Depois Cleyton vem com AcJh dando all-in depois do meu raise de $500 no UTG+1. Eu com 7h7d pago. O flop vem 8d3d9c2e2d e Cleyton termina o torneio na 6ª posição. É um lixo mesmo!!


Em outra mão eu no BB dou raise de $1K com os blinds em $250-500, com ante de 50. Layla dá fold, Alemão call, Eduardo e Toninho fold. O flop vem AcJc7c. Dou check e Alemão também. No turn vem um 4d. Dou check outra vez e Alemão segue. No river vira um 8c. Dou check e Alemão dá bet de $3K. Fiquei com medo do flush e pensei um pouco. Volto pagando o bet dando raise de $3K. Alemão call e me mostra AhJd fazendo duas duplas, mas eu mostro meus AdAs fazendo trinca e ganhando a mão.


Eu no dealer recebo JdJc. Dobro o blind e Layla e Alemão pagam. Neste momento os blinds estavam $500-1000 com ante de $100. O flop vem QdJc10h. Layla dá check, Alemão também, eu aposto $2K. Layla fica pensando. Eu dou uma de Jamie Gold (ando vendo muito ESPN) e digo que tenho mão. Layla acha que é mentira é pede all-in. Alemão dá fold e ela mostra Js9s. O turn vem 4s e no river 4h, me dando full house e eliminando Layla na 5ª colocação.


Restavam apenas 4 jogadores na mesa, eu, Alemão, Eduardo e Toninho. Comecei a jogar mais loose então. Minha pilha de fichas intimidava todo mundo. Em uma dessas mãos eu no BB dei check depois que todo mundo deu limp sem olhar as cartas. O flop veio 8h4d10c. Todo mundo deu check e eu sem olhar dei bet de $2K. Ninguém foi e eu então virei minhas cartas que eram 8c4s!! Nesse momento eu tive a certeza que iria ganhar o torneio.


Alemão no UTG deu all-in e eu no BB dei call. Alemão mostrou 10c10s e eu QhJd. O flop veio JcAs9d3c7c e eliminei o emo na 4ª colocação. Alemão mostrou que é lixo mesmo e nem na faixa de premiação ficou. Depois Eduardo deu raise no SB e Toninho voltou all-in. Eduardo pensou e pagou mostrando Kd8d e Toninho Ac10c. Volto a dizer, Ás e 10 não ganha!! O povo que não aprende! O flop veio 3d8c8h7c4h e Toninho ficou pobre.


Na mão seguinte dei limp no BB depois que Toninho completou, vendo Alemão e Eduardo dar fold. O flop veio 7c6s5s e Toninho deu all-in. Eu dei call e mostrei Qc7h e Toninho 6c2h. O turn veio 7h e o river Ac, eliminando o Toninho na 3ª posição.


No heads-up contra Eduardo era só ter calma. Eduardo começou com uma tática de dar all-in em todas as mãos e eu fui deixando ele levar os blinds. Depois com uma mão boa dei raise e ele se assustou dando fold. Passei a jogar assim até que em uma das mãos ele pediu all-in com Ad7c. Eu de Ah3h dei call. O flop veio Ks4d3c4s2c e eu me tornei o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!!Foi muito legal o torneio. O BF Poker Tour mostrou um vigor durante o todo o ano e o fechamento da temporada com este torneio foi muito legal. Antes de tudo o BF Poker Tour privilegiou o poker esportivo amador, pagando prêmios pequenos, mas sempre com uma competitividade muito grande entre seus jogadores, além de um bom nível de organização que foi crescendo com o tempo. Parabéns a todos!!

Nenhum comentário: