domingo, 4 de fevereiro de 2007

Larissa Koehler vence a 2ª etapa do BFPT

Larissa Koehler venceu na noite de ontem a 2ª etapa do BF Poker Tour - Borgata Casino e assegurou uma vaga no BFPT Championship. O torneio foi disputado por 23 jogadores que se dirigiram até o Clube Cartas na Mesa em Bairro de Fátima e proporcionaram uma grande disputa e um poker de alto nível. Apesar das ausências de Eduardo Nienke, Luize Souza e Marcos Gommy, novos jogadores participaram da etapa ampliando o incrível número de jogadores que já participaram de pelo menos uma etapa do BF Poker Tour e mantendo a média de no mínimo 22 jogadores em nossas etapas (!!). A disputa foi intensa e aconteceram grande jogadas no torneio e Larissa apesar de um início vacilante mostrou capacidade de reverter a situação e chegar ao título.
Alguns leitores deste blog me perguntaram sobre os símbolos que coloco quando descrevo as mãos, então apenas a título de explicação: s=spades (Espadas), d=diamonds (Ouros), h=hearts (Copas), c=clubs (Paus).
As mesas estavam bem distribuídas e na mesa 1 (principal) estavam Antonio Grasselli, Felipe Macedo, Antonio Valerio, André Cruz, Jéffersson Pimentel, Cleyton Koehlert, Fabrício Koehlert e Rodrigo Aguiar.
Com blinds em $150-300 Fabrício no UTG+1 dá limp, todos rodam em fold e Antonio Valério no BB dá check. O flop vem 9c-8c-Js e Antonio da bet de $300. Fabrício rapidamente pede all-in e Antonio dá call mostrando Qc-Jc contra pocket de 4 de Fabrício. O turn é 10s e o river é 2h e Fabrício foi o primeiro eliminado na mesa.
Em seguida um mesmo pocket de 4 ajudou a Antonio Valério a ganhar um big pot quando o board veio 4d-2d-4c-7s-10c. Neste momento Antonio Valério dominava a mesa e aparentava ser o provável vencedor da etapa.
Mais tarde em uma middle position Antonio Valerío e André Cruz dão limp e Jeffersson Pimentel no BB dá raise de $600. Antonio e André dão Call. O flop veio Qs-6s-6h e Jefferson dá bet de $1,000. André e Antonio call. O turn é um As e Jefferson dá bet $1,500, André fold e Antonio outra vez dá call. O river é um 7c e Jefferson pede all-in. Antonio dá call e mostra Ac-6h para um full-house contra Qh-Jc de Jefferson que sai do torneio.
Mais tarde com seu stack incial bem comprometido André Cruz dobra suas fichas contra Cleyton Koehlert. No BB André pede all-in com Js-10s e Cleyton Koehlert dá call com pocket de 7, mas um 10c logo no flop destrói as esperanças de Cleyton. O resto do board não lhe ajuda e ele fica short stack sendo liminado na mão seguinte. Mais tarde André volta a dobrar suas fichas quando ele dá raise com pocket de J e recebe um pedido de all-in de Rodrigo Aguiar com pocket de 8. Ele dá call e um J no turn confirma sua vitória, eliminado Rodrigo Aguiar que chegou a ser o chip leader da mesa ao lado de Antonio Valério.
As eliminações foram ocorrendo até que sobraram apenas os 10 que fizeram a mesa final. Por ordem de sorteio partindo do dealer os dez foram: Paulo Massad, André Cruz, Larissa Koehler, Climério Guadra, Gustavo Mohr, Antonio Valério, Antonelio Souza, Pedro Rebelo, Joabes Pereira e Otávio Pinto. Os nomes em destaque estiveram também na mesa final da 1ª etapa.
Quando a ação começou Antonio Valério era o chip leader, mas foi Climério Guadra quem jogou bastante agressivo e ganhou vários potes. Em um destes Guadra dá limp quando os blinds estavam $500-$1,000 e Joabes dá check no BB. O flop vem 8d-9c-7s e ambos dão check. No turn vem Ac e ambos dão check outra vez. No river vem 10d e Guadra dá bet de $2,000 e Joabes dá call mostrando Ad-4c, mas Guadra tinha As-Js fazendo um straight.
Em outra mão, Gustavo Mohr dá limp, Antonio Valério também, Joabes no botão dá raise de $3,000 e Paulo Massad no BB dá call. Gustavo e Antonio dão fold e o flop veio 6d-Ks-Js. Paulo dá bet de $3,000 e Joabes volta de all-in. Paulo Massad dá call e mostra 10c-Jc contra pocket de K de Joabes. O turn é 9d e o river 8s. Joabes dobra seu stack e Paulo Massad perde uma grande quantidade de fichas.
O primeiro a sair da mesa é Otávio Pinto. Depois que Guadra, Gustavo e Antonio dão limp, Otavio dá raise de $3,000. André Cruz no BB dá reraise de $5,450. Todos dão fold e Otávio paga colocando todas suas fichas em 9h-9s, mas André mostra Ah-Ad. O board vem 5d-Kh-7s-5c-8s e Otávio dá adeus ao torneio.
Em outra mão, com os blinds em $1.000-$2.000, Antonio, Joabes e Paulo dão limp, e André dá raise de $5,000 no BB. Todos dão fold e Paulo Massad dá call. O flop vem 5c-2c-Kh e Paulo dá bet de $3,000. André pensa por um tempo e dá call. O turn é 10s, Paulo pede check e André volta de all-in. Paulo pensa e joga fora mostrando Ad-Jd, mas André mostra 9c-9d e ganha um big pot.
Paulo não gostou do pote que perdeu e dá raise em uma middle position de $5.000 e Larissa no SB pede all-in. Todos dão fold e Paulo dá call mostrando Kh-Kd, mas Larissa tinha Ad-Ah. O board vem 4h-9c-8s-4d-Qs e Paulo fica short stack.
Em seguida André, Larissa e Guadra dão limp. Antonelio pede all-in, de aproximandamente $5.000. Joabes dá call e Larissa também, enquanto todos os outros dão fold. O flop vem 9c-10d-10s e Joabes pede all-in. Larissa dá call mostrando Ks-Qc, contra 9s-9d de Joabes. Antonelio neste momento revela suas cartas e mostra Ad-Qh. O turn é 8s e o river 5h. Antonelio é eliminado na 9ª colocação.
Depois que Antonio e Guadra dão limp, Gustavo no BB dá raise de $3,000. Guadra dá call e Antonio fold. O flop vem Ks-Qc-10d. Guadra dá bet de $3.000 e Gustavo da call. No turn ambos dão check depois de verem 7h. O river é um 4h. Guadra dá bet de $3.000 e Gustavo pede all-in. Guadra dá call e mostra Qd-7s, mas Gustavo tinha Ac-Jd fazendo straight no flop! Guadra é eliminado na 8ª posição.
A minha eliminação ocorre em seguida. Larissa e Joabes dão limp e eu no BB com 2h-6h dou check. O flop vem Qd-6d-7h e dou bet de $3,000. Larissa dá call e Joabes fold. O turn é 8c e ambos damos check. No river vem 2d, me dando duas duplas, dou check e Larissa dá bet de $3,000. Eu dou all-in rapidamente. Ela se assusta e fica pensando por um tempo, mas dá call, mostrando Kd-9d e fazendo um flush. Saio na 7ª colocação.
Depois Larissa, Gustavo e Joabes dão limp e vêem o flop com 7h-Ad-4d. Joabes dá bet de $5,000. Larissa dá fold e Gustavo pede all-in. Joabes dá call e mostra Ac-Qs, mas Gustavo tinha 7c-7s. O turn é 3s e o river Kh e Joabes é eliminado no 6º colocação. Detalhe, Larissa tinha pocket de K(!!!), mas deu fold.
Paulo Massad, short stack, pede all-in depois que o flop veio Jd-Kd-10s e Larissa novamente com poket de K (!!) paga. Paulo mostra Jc-3s e fica na torcida, mas o turn é um 4s e o river 5d eliminand0 Paulo na 5ª colocação.
Neste momento Antonio Valério, que jogou toda a mesa final de maneira conservadora, tenta roubar o pote e pede all-in, mas Pedro no BB paga e mostra 4s-Ah, contra 4d-3d de Antonio. O board vem Kh-10h-4h-7c-6d e Antonio se despede na 4ª colocação.
Os três úlitmos competidores, Pedro Rebelo, Gustavo Mohr e Larissa Koehler não se arriscavam de jeito nenhum. Era só alguém aumentar a aposta que os outro corriam. Todos esperando boas mãos e posição. Neste momento Larissa era a que tinha menos fichas na mesa, até que depois do flop mostrar 3s-Jh-10d Gustavo pede all-in contra Larissa. Ela fica pensando por um bom tempo até que deu call e mostrou Kd-Qc, contra 7h-Jc. O turn é um 9c, dando straight para Larissa, e o river um 2d e ela ganha um big pot.
Pedro com Qs-10c pede all-in e Gustavo com Qd-As dá call. O board vem 6c-4d-5d-7c-Kh e Pedro é eliminado na 3ª colocação.
Larissa então mostra que além de habilidade o poker tem sua dose de sorte. Ele ganha o torneio em duas mão incriveis. Na primeira ela paga o all-in de Gustavo depois que o flop vem 7d-5d-6c. Ela mostra Qd-9c e Gustavo As-4s. O turn é 2d e no river vem um 8c dando straight para Larissa que ganha outro big pot!! Na segunda ela paga o all-in de Gustavo pré-flop. Gustavo com 8d-9c e ela com 4h-Qd. O flop e o turn mostram 8h-3s-3s-10h, mas no river vem uma Qh que dá o título da segunda etapa a Larissa!!

Além da premiação em dinheiro, Larissa garantiu vaga no BFPT Championship e levou uma medalha de prata, símbolo de sua conquista. Dia 24 de fevereiro acontecerá a 3ª etapa do BF Poker Tour.

Em outra nota sobre a etapa, André Aguiar, o Alemão, saiu cedo outra vez, mas ganhou a revista Poker Player BR nº01, que foi sorteada entre os participantes do evento. Talvez agora ele aprenda um pouco mais sobre esse incrível jogo que é poker e possa não só participar das etapas mas talvez até chegar a uma mesa final!! Força Alemão, torcemos por você!
Resultado final da 2ª etapa
1 Larrisa Koehler 156 pts
2 Gustavo Mohr 130 pts
3 Pedro Rebelo 104 pts
4 Antonio Valerio 78 pts
5 Paulo Massad 65 pts
6 Joabes Pereira 52 pts
7 André Cruz 39 pts
8 Climério Guadra 26 pts
9 Antonelio Souza 13 pts
10 Otávio Pinto 7.8 pts
11 Augusto César 7.8 pts
12 Rodrigo Aguiar 7.8 pts
13 Wanessa Pimentel 7.8 pts
14 Cleyton Kohlert 7.8 pts
15 Celso Azevedo 7.8 pts
16 Jefferson Pimentel 7.8 pts
17 Patrick Bertolo 7.8 pts
18 Antonio Grasselli 7.8 pts
19 Felipe Macedo 3.9 pts
20 André Aguiar 3.9 pts
21 Fabrício Koehlert 3.9 pts
22 Vinícius Detoni 3.9 pts
23 Cida Passini 3.9 pts

Nenhum comentário: