
As mulheres há muito tempo tomaram os salões de jogos e hoje em dia são uma realidade muito presente nas mesas de poker, quebrando com um preconceito sobre suas habilidades com as cartas. Mais recentemente a atuação da jogadora Shannon Elizabeth foi muito elogiada durante o torneio da NBC. Muitos leitores do meu blog ficaram me perguntando sobre a Shannon Elizabeth, que também é atriz de Hollywood, não se lembrando dela. Realmente ela não é tão famosa assim no Brasil. Eu por exemplo lembro dela apenas da série de tv "That '70s Show", quando interpretou a namorada do Kelso, mas sua carreira inclui os filmes Jack Frost, American Pie, Scary Movie (Pânico), Thir13en Ghosts (13 Fantasmas), American Pie 2, entre outros. No recente torneio de Heads-up da NBC, Elizabeth terminou na 3ª colocação, ficando pela primeira vez na faixa de premiação, mas já fazendo parte da prestigiada equipe de poker do Full Tilt. Ela não é a única mulher a fazer sucesso no poker e nem a única atriz.

Outra que trocou os filmes pelos salões de poker foi Jennifer Tilly. Ela ficou bem conhecida no Brasil pelo filme "O Mentiroso" ("Liar, Liar", de 1997, estrelado por Jim Carrey), mas sua carreira inclui uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Bullets Over Broadway" de 1994. Em sua carreira no poker Tilly já venceu um World Poker Tour Ladies Invitational Tournament e um Ladies' No-Limit Texas Hold 'Em event do WSOP. Ela também faz parte da equipe do Full Tilt.
Saindo das celebridades de Hollywood, e falando de uma das mais bem sucedida jogadora de poker do planeta, chegamos na Annie Duke. Em sua carreira Duke já ganhou cerca de $1,190,218, incluindo ai um título de Campeã do Torneio dos Campeões do WSOP. Ela já chegou também em 10º no Main Event de 2005.

Poderia eu ficar falando até amanhã sobre outras jogadoras de porte internacional, como Clonie Gwen, Vanessa Rousso, Jennifer Harman, Kathy Liebert (que já ganhou mais de 3,199,788 em sua carreira!), entre outras, mas quero chamar atenção para as mulheres no ES. Talvez a mais forte e com resultados mais significativos seja Larissa Koelher, que recentemente ganhou a 2ª etapa do BFPT, repetindo o feito da temporada passada quando ganhou duas etapas. Mas temos também Wanessa Pimentel, Luize Souza, Layla Santos e Cida Passini, que tem feito os homens ficarem de cabelo em pé com elas. Chegando o dia internacional da mulher está é minha homenagem a estas mulheres que tanto fazem da nossas vidas um paraíso (ou um inferno!). Beijos a todas vocês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário