quinta-feira, 22 de março de 2007

O retorno do BSOP

O Brazilian Series of Poker está de volta e realizou no último dia 10 de março sua primeira etapa deste ano, atraindo 70 participantes de várias partes do Brasil. O BSOP foi idealizado por Leandro "Brasa" Pimentel e Leonardo Bello, criadores do bem-sucedido Circuito Paulista de Hold´em, e tem a intenção de apontar o campeão brasileiro de poker. Os torneios levam em consideração as regras e orientações da TDA (Tournament Directors Association) que organiza e cria regras para os principais torneios do mundo (o BFPT também utilza as regras da TDA, inclusive temos o caderno de regras da associação).

O buy-in do torneio é de R$1.000,00 (mil reais) e o jogador recebe $10K em fichas. Os blinds sobrem de 45 em 45 minutos no formato freezeout (não existe rebuy nem add-on). Muito próximo da nossa organziação no BFPT. Quando escrevo elogiando a organização do BFPT muita gente fica chateada, me taxando de arrogante, mas dizer o quê quando vejo que nossos torneios possuem um equivalente técnico em organização com os melhores torneios do Brasil e do mundo?

No BSOP todas as mesas possuem dealer e o torneio ocorre em dois dias. No primeiro os jogadores são eliminados até restarem 20, que fazem as suas mesas finais do dia 2. Esta primeira etapa teve jogadores vindos de Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Minas Gerais, Santos e de São Paulo (faltou gente do Espírito Santo!), alguns consquistando vaga através de satélites on-lines.

A premiação do torneio ficou assim:
1º - 21.000,00
2º - 14.000,00
3º - 9.000,00
4º - 6.000,00
5º - 4.000,00
6º - 2.000,00
7º - 1.500,00

E o grande vencedor desta primeira etapa foi Sérgio Brun, do Paraná, que além de levar o título garantiu também vaga no Torneio dos Campeões que acontecerá no final do ano (mais semelhança com o BFPT?). Está na hora dos jogadores do ES começarem a pensar no poker em outro nível de competição. É muito legal jogar e ganhar aqui dentro do estado mesmo, mas será bem melhor se começarmos a pensar em obter resultados a nível nacional e para isso precisamos jogar torneios que elevem nosso nível técnico. Essa é a proposta de organização e planejamento do BFPT. Torneios com os blinds mais lentos, stack incial que permite fluir jogo, sem rebuy ou add-on, estrutura de blinds vistos nos melhores torneios do mundo, etc. Torço para que em breve tenhamos jogadores do estado fazendo bonito também em competições nacionais.

Quem quiser conhecer o site do circuito click em http://www.bsop.com.br/

Nenhum comentário: