terça-feira, 5 de junho de 2007

Aconteceu outra vez

A 9ª etapa do BF Poker Tour terminou de uma maneira que não foi supresa para ninguém: Antonio Valério, o Toninho, líder do ranking do BFPT venceu mais uma vez, a terceira nesta temporada, e Gustavo Mohr ficou em segundo, a 4ª somente nesta temporada!!

14 jogadores foram até o Clube Cartas na Mesa para a disputa da etapa que teve o menor número de participantes neste ano. Várias ausências foram sentidas: Celso Azevedo, Eduardo Nienke, Luizi Souza, Otávio Pinto, CG e Fernanda Gava. Todos com compromissos ontem, o que tornou a etapa esvaziada.

De qualquer forma a etapa começou quente e já no segundo nível de blinds aconteceu a 1ª eliminação e foi de maneira sensacional. Com os blinds em $50-$100 Alemão no UTG dá raise para $250. Todos rodam em fold e Jefferson no SB dá reraise para $750. Alemão, que havia tentado levar um pote na rodada anterior com 7-2 off, pensou que Jefferson não estava acreditando nele e pede all in. Jefferson dá call e Alemão mostra Kc-Ks, mas Jefferson tem As-Ad(!!). O board vem Qs-7c-3h-10c-Ac e Alemão é eliminado!
A mesa final foi composta por (começando do Dealer): Marcus Gomy, Cleyton Koehlert, André Cruz, Larissa Koelher, Gustavo Mohr (chip leader, mas do que adianta?), Joabes Pereira, Cida Passini, Wanessa Pimentel (short stack), Antonio Valério e Jefferson Pimentel. Em destaque os jogadores que também estiveram na mesa final da 8ª etapa.
Toninho em uma middle position dá limp com os blinds em $150-$300. Markito dá raise para $1,5 K e Larissa pede all in. Toninho fold e Markito call com Kh-Kd contra Qh-Qd. O board veio 7h-7s-6d-Jd-9d e Larissa é a primeira a sair da mesa final.
Wanessa ganha algumas mãos e se recupera, deixando Joabes como Short Stack. Gustavo continuava como chip leader.
Toninho no UTG+1 dá raise para $1,200 com os blinds em ($200-$400). Cida no BB re-raise para $2,400. Toninho call. O flop veio 3h-10s-Jd e Cida pede all in. Toninho pensa um pouco e dá call com Kh-10h e Cida com 5h-5c. O turn e o river são 7c-2s e Toninho fica como 2º em fichas, enquanto Cida fica com apenas $2,300.
Marcus dá raise para $1,800 e Gustavo dá call. O flop veio 9s-8h-9c e Marcus pede check. Gustavo volta um bet de $2,5K e Markito pede raise de $5k(!). Gustavo call e o turn trás 7h. Marcus pede all in e Gustavo dá call com 2c-2h, enquanto Marcus tem As-Js. O river é 3s e Marcus dá adeus ao torneio.
André no botão dá raise de $1,200, Gustavo call no SB e Joabes fold no BB. O flop veio 9h-6h-Kd e Gustavo dá um bet de $2K. André pede all in. Gustavo fica pensando um bom tempo e decide dar call. Gustavo com 9s-Qs e André com Ad-3c. Ele fica atrás e vai precisar de ajuda, que veio no turn quando vira Ah(!!). O river é 2h e André dobra suas fichas.
Toninho no UTG+1 dá raise de $2,400. Joabes no SB dá all in de $5K e Toninho dá call com Ah-Ad, contra Kh-Kd(!!). Mais um round deste duelo. O board vem Js-Jh-7c-7d-10c e Joabes é eliminado.
Toninho, que já virou chip leader, dá raise de $2,400 no UTG com Ad-10d. Wanessa no BB dá call com Js-Jd. No flop veio 9h-6s-Qd e Wanessa, na frente, dá bet de $1,5K. Toninho dá call. No turn vem Jh e Wanessa pede check. Toninho que está por duas de fazer straight dá check também esperando completar sua sequência. O river vem 8c e Wanessa volta a dar check. Toninho dá bet de $1,5K e Wanessa fica pensando. Na verdade ela errou no turn ao deixar Toninho ver uma carta de graça no river. Ela pensa um bom tempo e pede all in. Toninho paga e mostra sua sequência para desespero de Wanessa que ficou reclamando de sua jogada. Ele também sai do torneio.
Gustavo dá raise de $1,8K e Cida dá call com seus últimos $1,5K. Gustavo com Kh-Jh e Cida com Kc-10d. O board veio 8h-9c-2s-4h-2c e Cida também é eliminada.
André consegue vencer algumas mãos e se torna o terceiro em fichas neste momento. Cleyton no SB pede all in com 8c-10c. André no BB dá call com Kc-Qd. O board vem 4d-Jh-6h-5c-4s e Cleyton também sai do torneio.
Toninho no UTG dá raise para $1,6K e André no SB pede re-raise para $3,2K. Toninho volta em all in e André call. Toninho com K-K, André com A-Q. O board veio 7-8-10-4-6 e André sai na 4ª colocação.
Os três finalistas: da esquerda para direita, Jefferson, Gustavo, Toninho e o bicão do Patrick
Gustavo no botão dá raise de $3K e Jefferson volta all in no BB. Gustavo dá call com Ah-6c e Jefferson com Qd-9d. O board vem Ac-8s-8h-Kh-Ad e Jefferson sai na 3ª colocação.
Começa o Heads-up e a vantagem de Gustavo é grande. Naquele momento todos no salão acreditam que Gustavo desta vez será capaz de levar a etapa. Com os blinds em $600-$1200 com ante de $100 ambos dão limp. O flop vem 3s-8d-6s e Toninho dá bet de $1,5K. Gustavo volta raise de $3K e Toninho pede all in. Gustavo rapidamente dá call com Qs-8h estando a frente com 83% de vantagem(!!), contra As-2h de Toninho. O turn é Kd e a vantagem de Gustavo agora é de 93%. Somente um Ás impede que Gustavo finalmente vença uma etapa... e ele vem no river!!!! Ah salva Toninho!!
Com as fichas mais equilibradas Toninho dá raise de $6K e Gustavo valta all in com 10s-10h e Kc-4h. O board veio Ah-Ad-9h-6h-5d e Gustavo volta para o jogo, deixando Toninho com apenas $14,6K.
A partir daí Gustavo assume uma postura tight e só vai para mão numa boa. Passa a não arriscar e fica esperando. Gustavo no botão então pede all in com As-Js e Toninho dá call com Ks-9c. O board veio 9s-8s-Qh-Qc-5d. Toninho se recupera e Gustavo começa a ficar preocupado.
Gustavo no botão dá raise de $5K. Toninho call. O flop veio 9d-9c-Kd e Toninho check. Gustavo dá bet de $8K e Toninho pede all in. Gustavo dá call e mostra As-Qc (Aqui eu acho que foi um bad call), contra Ac-Ks de Toninho. O turn é 7s e o river 9h, dando full house para Toninho(!!). Gustavo fica com apenas $2,4K.
Na mão seguinte Gustavo já abre em all in com Qh-Js e Toninho call com Qd-5s, estando dominado. Mas estrela de campeão bastou para Toninho, já que o flop veio Qs-Ks-Ac, dando a Gustavo um par com kicker maior, e possibilidade de straight com um 10, mas o turn trouxe 5c(!!) desanimando Gustavo. O river veio 4d, confirmando o tri do Toninho e o Tetra do Gustavo(!!).
A classificação final do torneio ficou assim:
1 Antonio Valerio 132,0 pts
2 Gustavo Mohr (Vovô) 110,0 pts
3 Jefferson Pimentel 88,0 pts
4 André Cruz 66,0 pts
5 Cleyton Koehlert 55,0 pts
6 Cida Passini 44, 0 pts
7 Wanessa Pimentel 33,0 pts
8 Joabes Pereira 22,0 pts
9 Marcus Gomy 11,0 pts
10 Larissa Koehler 6,6 pts
11 Augusto César 6,6 pts
12 Rodrigo Aguiar (Rosca) 6,6 pts
13 Juliano Aguiar (Chovas) 6,6 pts
14 André Aguiar (Alemão) 6,6 pts
Toninho e sua alegria por mais uma vitória (Tá virando rotina!)

Um comentário:

JoKKer disse...

Então vou comentar a jogada do AK x AQ que você falou que foi um bad call.

Eu até coloquei ele com um possível AK, mas ele não me voltou PF, talves KQ que tbm seria uma mão para me voltar PF. como ele só pagou e o flop veio com 1 carta dobrada e o K, achei que seria meio difícil ele ter feito algum par ou trinca.
E come ele já havia tentado esse jogada no Q8 x A2 que veio o A no river, achei que ele poderia estar tentando a mesma jogada.
foi só isso, mas poderia ter evitado esse call sim.