
Os jogadores de poker Phil Laak e Ali Eslami foram chamados para uma disputa de poker diferente: enfrentar uma máquina que joga poker chamada Polaris. Eles foram convidados pela Association for the Advancement of Artificial Inteligence – AAAI (traduzindo para o português, Associção pelo Avanço da Inteligência Artificial).
Ambos jogarão quatro sessões duplas de 50o mãos de limit hold’em de $10-20. Isso quer dizer que as mesmas cartas que Laak receber em uma sala, Eslami estará recebendo na outra, enquanto que Polaris e sua cópia receberão as mesmas cartas. Não poderá haver nenhum tipo de comunicação entre os jogadores ou Polaris e sua cópia. Se os humanos ganharem 25 ou mais pequenas apostas em cada sessão, eles dividirão $5.000.
O grande objetivo deste torneio é poder desenvolver um programa de inteligência artificial que possa ser capaz de resolver problemas de maneira também intuitiva, aproximando o modo de pensar do ser humano ao da máquina. Diferente do jogo de xadrez e de damas, onde os computadores já são utilizados a muito tempo, o poker vem sendo a "bola da vez" devido ao blefe, que é o que mais interessa aos pesquisadores. Se conseguirem fazer uma máquina blefar ou ser capaz de ler um blefe do adversário os pesquisadores acreditam que darão um grande passo na aplicação da inteligência artificial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário